08 janeiro 2013

Maquiagem sem mistério

Olá amore :)

O post de hoje é sobre alguns truques sobre make, e dúvidas frequentes..Então vamos lá..

    1. Quem tem pele seca também precisa usar pó compacto? 
 Não, pois ele pode evidenciar ainda mais as áreas ressecadas e com escamação. Há diversas bases que dão um efeito mate na pele sem precisar de pó para fixá-las.



    2. Vale colocar água no rímel quando ele secar?
 Esqueça essa idéia! Você pode acabar alterando a composição do produto, fazendo isso ele não terá mais a mesma eficácia de antes. Quando secar, o melhor mesmo é comprar um rímel novo. E use o aplicador para pentear as sobrancelhas.



    3. Em que pontos do rosto deve-se passar iluminador? 
 Concentre-o nas têmporas (faça uma meia-lua do alto da maçã do rosto em direção à sobrancelha), no dorso do nariz e no queixo. Na hora de escolher o melhor iluminador para você, leve em conta o tom da sua pele. Se for branquinha, prefira um perolado ou rosa suave. Morenas e negras devem apostar nos beges e nos dourados.




    4. Como preparar a pele sem que o resultado fique carregado demais?
 Antes de qualquer coisa, limpe e hidrate o rosto. Depois, espalhe uma base de textura leve (como as em mousse) com a ajuda de um pincel específico para que o acabamento fique perfeito. Outro truque é misturar a quantidade que for usar com um pouco de hidratante facial. Em seguida, camufle as marcas que continuarem aparentes com um corretivo cremoso e finalize com uma camada de pó compacto, aplicado com um pincel grande e arredondado na zona T (testa, nariz e queixo).



   5. Como valorizar olhos pequenos?
 O segredo é contornar a pálpebra inferior, pelo lado interno, com um lápis branco ou bege. Outra dica infalível é marcar o canto externo dos olhos com lápis marrom ou preto, rente aos cílios superiores.



   6. Como usar a máscara nos cílios inferiores sem exagerar ? 
 Geralmente, como esses cílios são mais finos e curtos, dose bem a quantidade de produto ou use máscara alongadora. Posicione o pincel na vertical encostando-o levemente nos pelos. Uma camada é o suficiente. Mas, se você tiver dificuldade utilize máscaras com aplicador de bolinha ou um com cerdas mais curtas.


   7. O que fazer para que os batons matte não fiquem craquelados?
 Aplique uma camada de hidratante labial e espere para que ele seja absorvido. Retire o excesso com um lenço de papel e aplique o batom. O importante é sempre manter os lábios hidratados, quando se desejar usar um batom matte - ou não. 



   8. Qual é o truque para que os lábios parecerem mais carnudos? 
 Faça um contorno com uma lápis labial neutro, ultrapassando um pouco a linha natural da boca. Em seguida, preencha os lábios com o batom de sua preferência e use uma versão mais clara (ou um gloss) apenas no centro.




   9. Como afinar o nariz com maquiagem?
 Para isso, você vai precisar de uma sombra marrom-opaco. Aplique-a desde o início das sobrancelhas e desça pela lateral do nariz em uma reta contínua. Esfume bem o produto para que não fique artificial. 



   10. Como corrigir falhas nas sobrancelhas? 
 Umedeça um pincel chanfrado (aquele com as cerdas na diagonal), encoste-o em uma sombra opaca da mesma cor de suas sobrancelhas (se forem pretas, prefira grafite ou cinza-escuro para não carregar) e passe-o delicadamente no sentido do crescimento dos pelos. No final, use máscara transparente para pentear os fios. Você pode utilizar um kit de corretor de sobrancelhas. Como esse da NYX.

Bom, meninas então é isso. Espero que tenham gostado e até o próximo post.:D


4 comentários:

  1. Olá lindonas...vim retribuir a visita e seguir vcs tbm =D
    Mto sucesso no blog
    Super Beijo

    http://www.luxorosa.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. Adoramos o seu blog e estamos muito felizes de ter você no nosso blog. Muito sucesso pra nós :D
      Beijos *-*

      Excluir
  2. ótimas dicas!!
    -
    http://amandatf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dinha, obrigada querida. Adorei o seu blog. Volte sempre amor :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre!

Minha foto
Olá :) As donas do blog são Kamilla Ramos (Loira) e Patricia Ramos (Morena) Somos primas, vaidosas e viciadas em moda, make e esmaltes. Criamos o blog com a intenção de dividir com vocês todas as nossas experiencias, informações e novidades sobre o mundo feminino.

Redes Sociais

Fan page on Facebook Follow me Fan page on Facebook

Seguidores

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Visitas