14 janeiro 2013

Morando sozinha

Olá minhas lindas :D

Sempre chega a hora onde temos que deixar a barra da saia da mãe e seguir a nossa vida não é? Sair de casa, ir morar na nossa casa, onde a gente manda, bagunça, arruma, paga aluguel, as contas, cozinha, lava, passa e tudo mais que nossos pais sempre fizeram pra gente. Então foi pensando nisso que eu resolvi fazer um post sobre sair de casa. Ser feliz na casa dos seus sonhos sempre vai exigir esforço, paciência e tolerância. E tanto faz se você mora com as melhores amigas, com o seu amor ou sem nenhuma companhia.

COM O NAMORADO

PRÓS Facilita a união do casal e o amadurecimento da relação. Você pode contar com ele pra tomar decisões importantes na sua vida, no andamento da casa, nas despesas - tanto as suas quanto as dele. Como não aconteceria se vocês morassem em casas separadas. 



CONTRAS Ficar discutindo a relação a toda hora e perder o romantismo. Com três meses sob o mesmo teto, é provável que a excitação de iram morar juntos passe. Corre o risco de vocês ficarem meio intolerantes um com o outro e desgastar o relacionamento. E é importante preservar a intimidade de cada um. Não faça com ele o que não gostaria que ele fizesse com você. 



DICA Fique atenta para que a rotina não torne a relação chata. Nesse caso, o melhor a se fazer é manter o diálogo e ceder em algumas situações. Evite discussões desnecessárias. Sobrou uma grana? Compre um vinho e faça um jantar especial em casa, mesmo que seja com comida congelada rs! O importante é reservar um tempo pra conversar e se reconquistarem o importante é curtir a companhia do seu amor S2




COM AS AMIGAS

PRÓS Criar uma família ligada por laços de amizade. Tudo entre amigas é mais alegre. Nós nos entendemos, compreendemos os problemas umas das outras, trocamos segredos, dividimos as tarefas domésticas, entendemos o comportamento de uma amiga quando está na TPM rs. Maaas nem tudo são flores e é por isso que existem os contras..infelizmente rs..



CONTRAS O risco de ficar mesquinha. Como uma amiga ser a dona da máquina de lavar e não gostar que as outras usem. E nada de cobrança, senão a amizade desgasta e vira um casamento sem sexo. Também tem que cuidar da arrumação da casa. Sempre tem uma que é mais bagunceira, mais preguiçosa, mais organizada. Cuidado senão a casa vira uma bagunça rs.




DICA Estabeleça regras. Divida as tarefas para que ninguém fique sobrecarregada. Organize as despesas, quem paga qual conta do mês. Tudo deve ser conversado, não é só porque elas são suas amigas que vão aceitar numa boa tudo o que você faz, e o que não faz também rs. É bom combinar se vai poder levar o namorado pra dormir ou fazer festas, por exemplo. Mas o melhor é saber que vai ter em casa alguém pra te apoiar e te ajudar sempre afinal, vocês são amigas :D




COM VOCÊ MESMA

PRÓS Fazer o que quiser, na hora que quiser. Poder decorar a casa do seu jeito, dormir sem o barulho de ninguém assistindo a televisão, no computador ou no telefone. E lavar a louça só quando estiver a fim. Sem a interferência de outras pessoas nas suas decisões. Levar quem você quiser pra sua casa. Dar festas quando quiser, fazer tudo no seu tempo, e do jeito jeito. 



CONTRAS Você vai ter que se virar sozinha. Todas as contas da casa ficarão por sua conta E você não terá a ajuda de ninguém. Consertos de coisas da casa como pia entupida, chuveiro queimado, cano furado, entre outros. Você terá que limpar, cozinhar, lavar, passar e pagar contas SOZINHA. Tem que ter muita responsabilidade e certeza de que é realmente isso que você quer. Se está preparada para isso. 


DICA Cuidado para não se tornar autossuficiente demais - e acabar ficando meio antissocial. Não deixe de sair com os seus amigos, de convida-los para irem a sua casa. De chamar alguma amiga pra passar um final de semana com você. De visitar os seus pais, enfim, não deixe de exercitar seus vínculos sociais. 



 Bom meninas, então é isso. Essas são as dicas que eu queria passar pra vocês. Mas também quero dizer que não há motivo pra pânico, que tudo é uma questão de adaptação. E se é realmente isso que você quer, vá em frente! 
 E mais uma coisa, nada de sair da casa dos pais porque teve uma discussão com eles. Nesse post você viu que a base de uma boa convivência é o diálogo, então converse com eles, não saia de casa porque está chateada com alguém. Porque mais pra frente você pode perceber que você não estava realmente preparada para isso. Até o próximo post ;*


6 comentários:

  1. Oii flor.
    Adorei o post.
    Estou aqui retribuindo a visita e já estou seguindo o vosso blog, está muito fofo :D
    Beijinhos
    http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida! Obg por seguir amor, volte sempre! Beijinhos :)

      Excluir
  2. Excelente post.Morar sozinho é ser independente mas tem á os seus trabalhos hauhauahau
    Beijos
    http://minhamania12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg querida. Volte sempre! Seguindo o teu blog. Beijinhos :)

      Excluir
  3. ola querida, primeira vez aqui no seu blog e ja me apaixonei rsrsr'
    a adoorei o post querida e as dicas, eu tava pensando em sair de casa sabe, mas to com um pouco de receio ainda, mas ajudou bastante
    http://alphalinecosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, que bom que gostou! Ah legal, ficamos muito felizes em ajudar você. Vi o site da Alpha Line, bons os produtos hein *-* Já estou seguindo o seu blog, volte sempre! Beijinhos :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre!

Minha foto
Olá :) As donas do blog são Kamilla Ramos (Loira) e Patricia Ramos (Morena) Somos primas, vaidosas e viciadas em moda, make e esmaltes. Criamos o blog com a intenção de dividir com vocês todas as nossas experiencias, informações e novidades sobre o mundo feminino.

Redes Sociais

Fan page on Facebook Follow me Fan page on Facebook

Seguidores

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Visitas