07 janeiro 2013

10 Mitos sobre Cabelos


Olá queridas *-*


Hoje iremos falar sobre 10 mitos sobre cabelo. Sabe aquelas historias sobre cabelos que você vê sempre alguém falando alguma tia, amiga então hoje vamos mostrar que algumas delas são mitos e não tem nenhum fundamento.



     1. Cortar o cabelo mensalmente acelera o crescimento?
MITO - O fio cresce cerca de 1 cm por mês, cortando – o ou não. Cortar as pontas do cabelo apenas tem o objetivo de retirar as pontas duplas e ressecadas deixando o cabelo com uma aparência mais saudável. Mas não tem poder algum de acelerar o crescimento.


     2. Lavar os cabelos todos os dias faz mal?
MITO – Quem tem cabelos oleosos deve lavá-los todos os dias ou dia sim dia não, sem massagens excessivas e com xampus específicos para não estimular ainda mais a oleosidade.


     3. A lua influencia no resultado do corte?
MITO – Simplesmente, não existe nenhum indicio científico de que a lua influencie no resultado do seu corte de cabelo.


     4. É preciso esfregar os cabelos para limpá-los?
MITO – Esta pratica estraga os cabelos, uma vez que a parte externa dos fios é formada por cutículas. Além disso, aumenta o embaraço e deixa os cabelos ásperos.


     5. Fazer escova/chapinha faz cair os cabelos?
MITO – Ao contrario do que muita gente pensa secador e chapinha não faz cair os cabelos desde que você os use da maneira correta. Sempre que for fazer escova utilize um protetor térmico, uma boa escova e também mantenha certa distancia do secador nos cabelos. Na chapinha procure usar apenas para dar um acabamento à escova e também não se esqueça de usar protetor térmico ou algum óleo com proteção.






6. Fios brancos arrancados nascem em dobro?
MITO - Se isso fosse verdade, seria fácil acabar com a calvície. É normal que os fios brancos se destaquem dos outros. Isso acontece porque o processo de embranquecimento gradativo é causado pela perda de melanina, a substância que dá a cor, que substituída por ar e, em seguida, por queratina, proteína que deixa o fio mais grosso e, portanto, mais visível.

7. A pontinha branca do fio é a raiz?
MITO – Muitas pessoas fazem um drama quando notam fios caídos com o que julgam ser a raiz. Em primeiro lugar, é natural uma perda de até 100 fios diários, que passa praticamente despercebida. Em segundo, como qualquer organismo vivo, a estrutura capilar passa por fase de crescimento, repouso e morte. Quando o fio cai com a "raiz" (na verdade o bulbo), significa que ele já estava morto e, se tudo estiver normal, logo estará sendo substituído por outro.

      8. Usar aplique aumenta a queda de cabelo?
MITO – As extensões (apliques) não fazem os fios caírem. Tudo vai depender de como você cuida dos seus apliques. O cabelo só vai sofrer danos caso as extensões estejam muito apertadas ou mal tratadas. 

      9. Colocar anticoncepcional no shampoo faz os cabelos crescerem mais rápido?
MITO – O uso de hormônios femininos não faz os cabelos crescerem mais rápido, muito menos desta maneira pois, a absorção dos hormônios, se ocorrer, será mínima.

     10. Deixar o creme de hidratação (tratamento) o dia inteiro aperfeiçoa o produto?
MITO – O correto é deixar o produto agir dentro do tempo certo (caso seus cabelos estejam muito secos ou ressecados deixe mais 10 minutos que o recomendado), muitas pessoas deixam o creme de tratamento o dia inteiro no cabelo. O resultado é que a hidratação, em vez de hidratar pode deixar os fios oleosos e pesados.



É isso meninas espero que tenham gostado do post. Se vocês tiverem alguma duvida é só deixar um comentário e nós estaremos respondendo as duvidas de vocês ;D 



                                                              

8 comentários:

  1. Adorei! Tirei várias dúvidas..

    Bisou!

    http://blogdaszamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Adoro seu videos *-*
      Que bom que gostou do post
      Volte sempre linda
      Beijos.

      Excluir
  3. Boa tarde florzinha
    ótimo post ^^

    uma boa semana
    Fique com Deus, bjim Pink
    WWW.bypalomasoares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde pra ti tambem linda ^^
      Obrigada, uma otima semana pra voce tambem
      Beijinhos.

      Excluir
  4. Oi meninas!!
    Quantos mitos né?!! Post muito bom!

    Amei o blog, primeira vez que venho aqui e estou seguindo! Se quiserem me façam uma visitinha também!! :d

    Beijinhos!
    http://www.danielesousa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda
      Obrigada pela visita e por seguir nosso blog ^^
      Seu blog esta lindo e ja estamos seguindo la tambem ^^

      Beijinhos :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre!

Minha foto
Olá :) As donas do blog são Kamilla Ramos (Loira) e Patricia Ramos (Morena) Somos primas, vaidosas e viciadas em moda, make e esmaltes. Criamos o blog com a intenção de dividir com vocês todas as nossas experiencias, informações e novidades sobre o mundo feminino.

Redes Sociais

Fan page on Facebook Follow me Fan page on Facebook

Seguidores

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Visitas